Friday, January 14, 2011

Makeup Tool kit

Olá!

Responda rápido..Quem nunca passou sombra com aquele pincelzinho minúsculo ordinário de esponjinha dura que vem dentro dos estojos de quartetos de sombras, sets e afins? Ai a sombra ficou uó, e você disse que a culpa era sua que você nao leva jeito pra "essas coisas de maquiagem"...rs

Acho que todas as garotas desavisadas e nos mesmas quando estavamos iniciando com nossos dotes naquele estojinho da Barbie de maquiagem que mamãe nos deu aos 7 anos já fizemos isso.
Sério meninas..ter em mãos boas ferramentas na hora de fazer seu "reboque" é o primeiro passo pra uma maquiagem bacana...é claro que depende muito da técnica, da "profissional" e tals...rsss. Mas ter um kitezinho com gadgets de maquiagem não é nenhuma extravagancia....muito pelo contrário, só vai facilitar sua vida!!
Monte seu kit "básico" e jogue fora todos aqueles pincéis e esponjinhas dos estojos agora mesmo!!!#mandonaeamaers

Básicos 
Lenços de papel ou papel higiênico: Pra limpar os pincéis durante trocas de sombra, limpar excesso, fazer "o truque do lencinho"...básico gente..na necessárie vale carregar aquele de bolso e deixar uma caixinha onde você costuma se maquiar. Não economize!

Cuvex: Pra turbinar suas pestanas e fazer voce sair com os cílios a la Kardashian, claro, depois de curvar e passar algumas camadinhas de um rímel de impacto. Use antes dele sempre. Faz toda a diferença!E não precisa mesmo ter um Shu Uemura pra ser feliz, existem marcas ótimas com preço "bao" e fáceis de comprar. Indico o da Essence of Beauty aqui e o da Contém 1G e Loreal no Brasil. Não indico o da Avon, Prada e qualquer um daqueles que esquenta.

Esponjas rigidas: Perfeitas pra passar base, corretivo(jamais pós) quando você esta com pressa, ou fazer retoques. Apesar dele desperdiçar um pouco o produto, ele dá um acabamento bacana e uniforme. Perfeito para dia a dia! Não use com aquela base baphoo da Dior que você quer que dure moitoooooooo..rs. Ai indico as da Prada mas qualquer marca serve. Dica: Mantenha sempre em pacote fechado tipo ziploc, pois elas ressecam nas beiradinhas, e corte em tamanhos menores para elas renderem mais

Hastes Flexíveis: Pra fazer retoques, aplicar produto, esfumar, limpar etc. Sim, esses com pontas mais finas são melhores, pois são mais precisos na hora de remover pequenos excessos onde o normal iria remover demais e acabar estragando sua maquiagen.

Apontador: Básico, básico...essencial. Invista em um bom apontador, pra não desperdicar seus lápis e fazer pontas precisas. Indico: Natura, Prada, e Loreal. Não indico apontadores de lápis comuns(só na falta de um próprio).

Pinça: Pra remover aquele pelinho chato no seu roso, que resolveu aparecer bem na hora que você está fazendo aquela maquiagem mara pra uma festa. E aplicar cílios postiços. Só nao vá se empolgar e fazer aquele buraco na sua sombrancelha. Indico: Tweezerman, Revlon, Marcelo Beauty e Essence of Beauty. Não indico a da Prada e aquelas de R$0,50 made in china..rs)

Pincéis



Lembrando meninas que esses são os básicos, depois desses você pode investir e outros como Leque(limpeza), corretivo , kabuki e por ai vai. 

No caso dos pincéis uma ótima pedida é investir em sets, onde você já adquire todos e dependendo da marca custa bem menos que adquirir separadamente.



Aos individuais ou kits menores que eu super indico, são os da Avon(Exeto da linha Color Trend) e da Natura(Linha Una).
Depois de adquirir os seus, não se esqueça de lavar no mínimo uma vez ao mês com shampoo de bebê ou limpador próprio, para que ele durem muito tempo.

Bem é isso!

Beijos
ERRATA: O kit de pincéis da Sigma custam U$79,90, na foto consta em reais.


4 comments:

  1. ainda faltam muitas coisinhas pra completar o meu kit... adorei as dicas! beijoss

    ReplyDelete
  2. Ca, tem um kit de pinceis da Mary Kay que também é mara, eu tenho e recomendo!

    ReplyDelete
  3. Carol..vc precisa dar as dicas da Mary Kay..eu nao tenho NDAAAAAA!!Nem um gloss..me disseram q as sombras escuras e as bases sao mto boas too..

    ReplyDelete
  4. então Ca, a única coisa da Mary Kay que eu tenho é este jogo de pincéis,
    (este aqui ó: http://www.marykay.com.br/eyes_brushcollection.html )

    eu comprei de uma colega do curso que vendia, pq eu estava precisando de pincéis e queria um kit para não ficar comprando avulso, aí eu vi este kit, comprei e gostei. Recomendo (mas tb nunca testei os famosinhos da MAC, Costal Scents, etc)...

    esta amiga que vendia MK me deu uma sombra de presente, ela é meio bronze, e realmente achei divina, ela é super pigmentada e tem boa fixação.

    mas fora isso, nunca mais comprei MK, então não sei opinar muito.

    ReplyDelete

Comenta aí!