Tuesday, March 29, 2011

DIY – Short Boyfriend destruidão

Olá!

Meninas eu sei que em teoria todas nós sabemos fazer isso mas eu já fiz várias vezes no meu “sabidômetro” e toda as vezes, ficava meio cagadinho mal feitinho hihi mamis super queria me matar porque eu estragava as calças …então dessa vez reuni meus erros, acertos, dicas alheias e ferramentas adquadas e fiz meu próprio shorts jeans destruido…
Me deu a louca, eu tinha um shorts  boyfriend no armário super largo e boring, a primavera ta aí..logo logo desfilarei minhas pernocas de fora e queria um shorts assim pra chamar de meu...tenho varios outros mas eles não eram destruidos o suficientes..não tem aquela carinha vintage…
Se liga no step by step
DIY - Stonado Jeans
Meninas..antes de começar, procure uma inspiração pra se basear, imprima e deixe do lado..já tentei fazer aleatoriamente e não deu muito certo. Garanto, tá um bom senso de direção. O meu que me basei foi esse ó. Não vai ficar igual pois as lavanderias industriais usam ferramentas baphos pra fazer isso. A máquina de lavar parece coisa de filme de terror…
  1. Separe: Tesoura, laminas, facas afiadas, cloro, luvas, lixas de parede e papel toalha.
  2. Corte as barras, não corte tão curto logo de cara, vá aos poucos…não se preocupe em ficar reto…
  3. Começe scrachando todas as extremidades dos shorts(barras de bolsos, passadores, lugar do botão, costuras duplas..lixe mesmo, pra dar aquele efeito envelhecido(Va devagar pra não fazer buracos em lugares expostos, tipo bumbum ou áreas que aparecem a calcinha, fica uó de vulgar, do resto é ideal que você faça rasgados).
  4. Depois que ele estiver bem lixado, com cara de usado a 5 anos, vamos fazer os rasgos maiores. Começe fazendo cortes horizontais paralelos sempre em lugares que são forrados, faça uns 5(ou dependendo do tamanho do buraco com mais ou menos 1 cm entre eles…e passe a lixa pra cima, baixo e lados, pra dar uma desgastada básica, mas não muito, pois os efeito vai dar nas lavagens. Faça o mesmo em outros lugares, e na barra se quiser.
  5. Umedeça o papel toalha(ou um pano) com cloro e vá manchando de leve todos os lugares que você quer, ai vai de gosto gente, eu dei várias chapiscadas nele, passei fortemente em cima do ziper..nos bolsos, porque eu queria um visual meio ácido…bem tosko mesmo. Se você só quiser um manchadinho de nada, passe apenas nos bolsos e extremidades mais rígidas.
  6. Lave com água pra tirar o excesso de cloro, e bote na máquina de lavar, se tiver aqueles “Tanquinhos” melhor ainda, o ideal é que você bote pra lavar junto com outros jeans(velhos gente)…pra que ele dê o atrito pra desgastar. Não ficara total destruido logo na primeira lavagem, se quiser fazer umas 3 antes de usar fica bem bapho!
Dica: Se você deseja clarear o jeans todo, bote 1 copo de cloro para 5 litros de água em um balde, e mergulhe o jeans, e vá mexendo até ir clareando conforme o desejado.
Dica 2: Se você quiser pode colar uns pedaços de tecido por baixo do rasgado, oncinha e renda fica bapho! Vou fazer isso no meu próximo(Dá calça que vou surrubiar de algum armário masculino..hehe)
Vamos aos results
DIY - Stonado Jeans

E a cada lavagem ele vai desgastando mais…não ficou igual a minha inspiração mas ela me serviu pra dar um norte.
E ai meninas…o que acharam??? Se alguém tiver algum detalhe pra fazer esse tipo de custumização, por favor, compatilha o papo ai.

Fica a dica!
Beijos, Cá

3 comments:

  1. Gostei!!! E agora entendí a cara que vc disse que a Liz fez...kkkkkkkk
    Ficou ótimo!
    bjs

    ReplyDelete
  2. Ahhh que legal, a idéia é muito boa, quantas calças que a gente nem usa mais e ta la, podendo ser um short..

    ReplyDelete
  3. ola
    eu ja fiz tudo soh falta clarear o shorts todo
    gostaria de saber se eu clarear todo o shorts, mas nao vou deixar taoo claro, dá para fazer essas manchinhas??
    Se possivel me add no msn para me dar uma resposta
    naahhhs2@hotmail.com
    mtoo obrigada pela atencao
    beijinhoss

    ReplyDelete

Comenta aí!