Tuesday, March 29, 2011

Eu também quero falar…


afinal o blog é meu!
Meninas..de uma semana pra cá tenho lido 4 blogs falando sobre a blogosfera de moda..beleze e afins. Escutei pessoas falando sobre tudo, desde os blogs mais desacrescentáveis até os mais famosos, basicamente se referindo a conteúdo…alguns concordei outros não…
E acabei de ler uma nota sobre de um blog famosinho, falando básicamente sobre tudo isso. E senti vontade de expor minha opinião também..porque não
Antes de decidir ter um blog, eu lia apenas os blogs mais famosinhos, dificilmente abria brecha pros menores…mas era porque não ia atrás…e eles não chegavam até mim…durante um ano eu me testei(e ainda me testo diáriamente) pra expor informações nesse espaço…e acho que a internet não pode ser recriminada. Sempre vai existir os blogs de conteúdo fraco(O meu pode ser assim, o seu também!), não devemos ser arrogantes e achar que muitos blogs estão “errados” só porque postam marcas caras, coisas de baixo conteúdo cultural, cópias, esmaltes caros, esmaltes baratos, looks da Daslu, da Renner, da Eskala…por que se preocuprar com isso?Por que perder seu tempo formando opinião sobre isso…é querer dar importância demais a si mesmo né…C’mmom…
Sempre vai ter espaço pra tudo, sempre vai ter de tudo…viver em sociedade implica sim você ser taxado por alguma coisa que não é igual a você e que talvez você não goste…Quem sofre com preconceitos de pessoas que falam que os blogs de moda hoje são todos iguais é que ainda não encontrou um que faça realmente a diferença, azar dele…
Eu entro em vários blogs…tem conteúdos que eu julgo ruim, fraco…eu descarto! Mas eu sei que tem alguém que está fazendo o mesmo com o meu…cada blogueira que se preocupe em fazer seu melhor para que agrade a sí mesma…coisas relacionadas ao seu gosto pessoal…ao seu estilo…coisas que gosta…dá prazer…isso sim acho que é a essencia de um blog…um blog não é um site de uma revista por exemplo onde os editores tem que publicar matérias que atingem todos os tipos de leitores…uma blogueira(na minha humilde opinião) não tem que procurar no Google produtos pra cabelos loiros pra publicar no seu blog sendo que o cabelo dela é castanho…o blog é pessoal Meu Deus! Se a blogueira é super polivalente…já teve cabelo loiro, azul, roxo e consegue falar com segurança sobre coisas que ela já sabe…já viveu…já experimentou…e etc..bom pra ela…ela vai ter abrangencia maio..mas o que eu vejo por ae…é pessoas falando sobre coisas que nem sabem…isso é tão visível…isso eu descarto!
Quem lê seu blog é porque de alguma maneira gosta de ver o seu estilo, se inspirar e tals…eu não leio por exemplo o blog Chata de Galocha…porque eu não me indentifico com a blogueira…estilo dela..mas acho o blog ótimo!
Antes eu me preocupava com esse tipo de coisas..criticava..mas graças a Deus consegui achar meu espaço ao sol…eu sei os motivos que me levam a ter o próprio blog…eu sei o quero pra ele..e isso é o que importa…E aqui é o meu estilo, meu gosto, minhas idéias, visão que prevalecem…acho que quando eu parar de fazer isso…é porque ele ta perdendo a essência…ai talvez seja a hora de parar…
Eu não vou ser hipocrita e falar que não deixo de falar coisas que gosto pois não agrada...por isso acontece sim...E incluive estava falando sobre isso dias atrás com uma amiga. Pois aos poucos tento introduzir isso no meu espaço...mas admito que poderia apenas fazer!! Recebi um super critica uma vez dizendo que eu estava postando sobre materias de modas nos EUA, que eu deveria focar em testar produtos. Mas o que eu posso fazer se eu gosto de falar sobre isso?Eu gosto de informação..eu gosto de saber sobre pessoas..eu gosto de conhecer pessoas influentes..saber sobre elas..eu gosto de estar bem informada...se você so quer reviews de produtos, vá ler um blog específico..posso listar vários...é blogueiras...é foda..rs
Sucesso..banners, 15000 de seguidoras, produtos para testar, convites pra eventos…isso ae é uma consquência…é o resultado do que você mostra, que de alguma forma agrada…As pessoas escolhem o que elas querem ler..se é cultura, se é look do dia, se é unha da semana, se é sobre musica, se são fotos de backstage, se é foto da bolsa nova dela e o que ela carrega dentro…não importa..Conteúdo ruim ou bom…Quem liga?Pra blogueira é bom…e como eu começei o post vou terminar..”Afinal o blog é dela”

Beijos, Cá

7 comments:

  1. Apoiada.

    eu sigo uns 5 blogs só e leio pq me interessa.
    o que eu não gostar, é fácil, é só não ler!

    a internet tem uma infinidade de coisas interessantes, não preciso ficar criticando os blogs. Cada um escreve sobre o que gosta. E sempre vai ter seguidoras que curtem aquilo. Tem blogs para gregos e para troianos, rs, cada um lê aquele com que se identifica melhor.

    ReplyDelete
  2. Super concordo, flor!
    Achei seu desabafo ótimo!

    Beijos.
    www.consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ReplyDelete
  3. Adorei o desabafo e concordo plenamente!!!
    Parabens pela palavras!!!
    Hoje no blog:Look do weekend : nude + oxford
    Corre lá pra dar uma olhadinha:
    http://blogtipsandtrends.blogspot.com/
    beijos
    Ma Amorim – Blog Tips and Trends

    ReplyDelete
  4. Cá...
    Super concordo.. eu sou uma que falo muito sobre a minha região, e quais looks consigo usar!! Quem lê é porque gosta!!
    Adorei mesmo seu desabafo!!

    Bjuzz.
    natyfigueiredo.com

    ReplyDelete
  5. Poxa que sábia a sua opinião! super concordo querida!

    beijos

    www.espaco-lulu.blogspot.com

    ReplyDelete
  6. É exatamente isso gorda! Parabéns pelo post! E siga com esse pensamento pois o seu conteúdo é de muita qualidade sempre.
    beijos

    ReplyDelete
  7. Adorei seu blog flor, super lindo
    Ja estou te seguindo
    Se puder me segue de volta

    http://maisqueumblogdebeleza.blogspot.com/

    ReplyDelete

Comenta aí!