Sunday, May 8, 2011

Minha mãe, as mães e a vaidade…

Olá

Meninas..esse vai ser meu primeiro ano longe da minha mãe...e amanha faz exatamente 1 ano que estou longe dela…duante 25 anos da minha vida…todos os anos estavamos juntas...e eu confesso que nesses anos, jamais dei a atencão devida a essa data..e a minha idéia de família até pouco tempo atrás era bagunça e chatisse…
Como as coisas mudam não? Hoje, me considero uma mulher em processo de amadurecimento…muitas coisas já aconteceram na minha vida…e muita já mudou..mas ainda muitas coisas pra serem feitas…mais do que já fiz acho…
Hoje estava lembrando da minha mamis…estava arrumando meu quarto, e lembrando o quanto ela sempre pegou no meu pé pra manter meu guarda roupa arrumado…a cama organizada…tudo no lugar…mamis sempre foi uma mulher muito organizada…e eu, aprendendo a ser..rs
Descobri que minha personalida como mulher, muito veio dela…que as coisas mais importantes que aprendi sobre estilo próprio..veio dela também..
Estava me lembrando nos sapatos dela…lembro perfeitamente as marcas favoritas, e no quanto eu queria usar os saltos altissímos dela quando eu tinha 8 anos…e no quanto eu torcia pra que me servisse as roupas impecáveis dela…aos 14. Lembro dela me levando ao salão com quando ia fazer as unhas..e no meu fascínio vendo todos os esmaltes…e achava própria pra mim aquela cadeirinha pequena que as manicures usam pra fazer pedicure…rs. Lembro a primeira vez que eu tentei cortar o cabelo sozinha e fiz um tremendo caminho de rato na franja…rs, e ela consertando depois, dizendo que eu jamais poderia ficar com o cabelo feio…
Lembro do cuidado dela aos meus cabelos desde tão cedo…pois era extremamente longo(batia na panturrilha gente..rs)…e ela fazendo hidratação…penteando..fazia mascaras caseiras…tudo que ela pode ela fez quando ela era a responsável pelo meu cuidado pessoal..e até depois disso…isso foi muito marcante.
Lembro de como eu era louca pra usar o perfume dela…e lembro no primeiro perfume que ela me deu, que é um que uso até hoje…MáCherrie..
Lembro que meu primeiro sutiã herdei dela…ele ficava enorme pra mim…mas eu adorava poder dizer as minhas amigas que usava “sutiã de adulto”…embora mal tivesse peito..hehe
Lembro no cuidado que ela tem com minhas roupas e o quanto ela conhece meu estilo…pois quando fujo uma pulseira disso ela é a primeira que nota…
Lembro dela tirando meus sapatos apos noitadas e entregando lenço demaquilante na minha mão pra eu tirar a maquiagem e não dormir com ela…muitas vezes ela mesma tirou…

Desculpe o desabapho meninas…mas meu blog é o único lugar atualmente em que posso escrever meus pensamentos…rss e nesse dia das Mães..relembre com carinho desses momentos bobos..mas que fizeram a sua mãe ser a sua maior inspiração!

Beijos, Cá


35203_129173580457311_100000940097252_129804_1929520_n

A franja “caminho de rato”..rs

222490_200464123328256_100000940097252_483691_7812012_n

E a minha pequena homenagem…

Mãe eu te amo e obrigada por cuidar dos meus cabelos..hehe

6 comments:

  1. Que linda inspiração Ca..

    Feliz dia das mães pra sua mãezona!
    BeijooO..
    natyfigueiredo.com

    ReplyDelete
  2. adoreeei, seu post, amei a tatoo, e principalemnte essa foto com a franja que todas nós já fizemos né, srrsrs
    trendluxo.blogspot.com

    ReplyDelete
  3. Cassia,

    Você escrever com essa entrega e originanidade é muito bacana.
    Sua mãe além de adorar a homenagem deve ter ficado orgulhosa de ter uma filha assim.

    Bjo
    Mãe da Mari

    ReplyDelete
  4. Adorei!! feliz dia das maes pra sua mama!

    Beeijos
    www.girlsandglam.blogspot.com

    ReplyDelete
  5. óóó minha mae sempre brinca comigo quando reclamo de algo ela fala: "depois mae é ruim mae nao presta" ehehe
    mas agt é sempre grata a elas, mesmo que nao demonstremos diariamente...
    beijos!

    ReplyDelete

Comenta aí!