Wednesday, January 26, 2011

Salvadores oficiais de pele!

Olá!
Então meninas..semana retrasada eu, Cássia Gisele, muito lerda, tive alguns probleminhas na pele do meu rosto devido a algumas imprudências...e ansiedade..rs
Então..normalmente eu uso os 3Steps da Clinique pra pele com acne, porque vira e mexe aparece umas acnezinhas na minha pele...#bemchato..e esse kit super resolve o problema..
Mas como qualquer produto pra acne..o teor de alcool e ácido é normalmente elevado. Mas minha pele sempre levou de boa...até porque nunca foi sensível ou algo assim...#peledemacho
Até que comecei usar clareador(tenho manchas genéticas no rosto e as minhas cada dia ficam mais evidentes)...até entao nunca tinha usado
Aii lendo a embalagem do clareador..sobre modo de usar..e tals..ignorei as partes chatas e só li: Usar apos hidratante! Mas no meu caso, é o hidratante citado acima..com alcool e ácido, passado depois de uma abrasão com exfoliante e tônico.
Resultado: Queimei minha pele! Usei por dois dias..na primeira noite ardia muito, mas depois parou..na segunda, eu não consegui dormir, com a ardência..não conseguia tocar a pele, lavar com agua morna,  que estava extremamente vermelha e craquelando, e em alguns lugares apareceram machucados leves. Uó!

Ai esses três produtinhos salvaram minha vida..pois são super leves, acalmam e hidratam a pele de maneira suave enquanto ela se recuperava.
O Calandryl eu usava apos o banho, a agua termal o dia todo pra acalmar a ardência e o hidratante em gel antes de dormir.
3 dias pele restabelecida!
Super recomendo, primcipalmente o Calandryl e a Agua Termal!

And...
E aqui na minha casa, na cozinha, minha família mantém um vasinho com Aloe Vera, que eu sabia que acalmava queimaduras e é um otimo hidratante para os cabelos, decidi dar um Google nela pra saber mais e fiquei passada com o power da plantinha gente!! Faz ai!! E passei um pouco sobre os machucadinhos, e eis que veio minha surpresa, foi uma vez só! Passei uma noite, no outro dia toda a pele morta e  machucada estava out, só passei algodão com água termal pra tirar. Baphooooooooo!

Recomendadissimo!!!

Conselho #1: Não associe clareador com com produtos abrasivos em sequência...no meu caso eu estou usando o kit pela manhã, e uso o clareador a noite, antes de um hidratante em gel(da foto acima). E de preferência consulte um profissional estético ou dermatologista antes de usar esses produtos! E nunca se esqueça do filtro solar..senão você so vai conseguir maiss manchas!

Conselho #2: Experimente a Aloe e Vera se você ainda não o fez! Vale roubar dos canteiros alheios..hehe

Sorry pelo mega texto!

Beijoss

4 comments:

  1. Eu vi vendendo uma folha de aloe e vera no mercado! Vou comprar pra colocar no cabelo. O que eu devo fazer? sera q vc poderia me ajudar???
    muito obrigada!!

    ReplyDelete
  2. Logo menos teremos um post com as receitas da MAmae!rs

    ReplyDelete
  3. nossa Cassia, imagino como ficou ardida a sua pele.

    dos produtinhos que vc usou, eu uso dois no dia a dia, a Água Thermal e o hidratante em gel da Clinique.

    e esta aloe vera que vc citou, é o mesmo que a babosa que o povo fala por aqui?????

    ReplyDelete
  4. Sim Carol...vulgo babosa..uahuaha..ela ta pequena aqui pq ela cresce de acordo com o espaco..e normalmenmte quando esta no canteiro fica bemmm grande..aqui ela eh bem petit..pq eh so um vasinho...rs
    Fia..maravilhosa!!
    Esse gel da Clinique eu gosto mto!!pra ser perfeito ele devia vir com filtro solar...

    ReplyDelete

Comenta aí!